Salário
R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00 (Bruto mensal)
Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Descrição da vaga:
- O Analista de Cobrança será responsável por gerenciar a carteira de clientes inadimplentes, atuando para garantir a recuperação de valores de forma eficiente e assertiva. Esse profissional terá um papel fundamental no controle de contas a receber, sendo responsável pela negociação com clientes, emissão de relatórios e acompanhamento do processo de cobrança, sempre prezando pela boa comunicação e relacionamento com o cliente.
- Principais responsabilidades:
- Realizar a cobrança ativa e passiva da carteira de clientes, incluindo negociações, envio de notificações de cobrança, e acompanhamento do status de pagamentos.
- Identificar e analisar as contas em atraso, priorizando as mais críticas e estabelecendo planos de ação para a recuperação de crédito.
- Negociar prazos e condições de pagamento com clientes, buscando soluções que atendam tanto à empresa quanto ao cliente.
- Emitir e controlar boletos, notas fiscais e outros documentos de cobrança.
- Acompanhar e controlar os recebimentos, garantindo que todos os pagamentos sejam registrados corretamente.
- Realizar a conciliação de contas, garantindo a precisão nas informações financeiras.
- Elaborar relatórios gerenciais sobre a evolução da inadimplência, ações de cobrança e resultados alcançados.
- Manter o sistema de cobrança atualizado e organizado, com a correta classificação de inadimplentes e pagamentos realizados.
- Trabalhar em conjunto com o time financeiro e de vendas para resolver pendências de pagamento e alinhar informações sobre clientes.
- Atuar na prevenção de inadimplência, identificando possíveis riscos e sugerindo ações para evitar o aumento das contas a receber.
- Requisitos:
- Formação superior completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia, ou áreas correlatas.
- Experiência mínima de 2 anos em cobrança, preferencialmente no setor de varejo ou no segmento de móveis.
- Conhecimento em sistemas de gestão financeira e cobrança (ex: ERP, sistemas de cobrança).
- Habilidade em negociação e comunicação clara e objetiva.
- Conhecimento em conciliação bancária, controle de fluxo de caixa e relatórios financeiros.
- Proatividade, organização e foco em resultados.
- Capacidade de lidar com clientes de maneira profissional, mantendo o bom relacionamento.
- Familiaridade com ferramentas de Excel (avançado) e outros sistemas financeiros.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Português (Básico - Requerido), Inglês (Intermediário - Requerido), Espanhol (Intermediário - Requerido)
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