Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema - Editoração
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- Estamos buscando um(a) pessoa Analista de Conteúdo e Marketing para uma das empresas do nosso Ecossistema - CNEX. Centro de Educação Executiva com 37 anos de experiência, focada no desenvolvimento de lideranças e competências essenciais para o mercado corporativo. Oferece programas voltados a diferentes níveis de gestão, combinando inovação, estratégia e práticas de gestão. Além de programas personalizados para empresas, o CNEX utiliza metodologias ativas para transformar profissionais em protagonistas de seu desenvolvimento.
- Responsabilidades:
- Identificar e atuar em temas e tendências que estejam em alta no mercado de educação e que possam agregar valor para os potenciais clientes.
- Trabalhar com a equipe de marketing para garantir que o conteúdo esteja alinhado com a estratégia de comunicação e posicionamento da marca.
- Selecionar e organizar conteúdos dos selos da companhia que possam complementar o material interno, como artigos de blogs, webinars, e notícias do setor.
- Identificar e promover conteúdo de alto valor que ajude a posicionar a empresa como referência no mercado de educação executiva.
- Realizar parcerias com especialistas para a criação de conteúdos relevantes e exclusivos para a empresa.
- Produzir e adaptar conteúdos que apoiem a equipe comercial, como apresentações, scripts de vendas, estudos de caso e folhetos informativos.
- Planejar e organizar um calendário editorial que contemple diferentes formatos e canais de comunicação, alinhando as ações de marketing com as campanhas de vendas.
- Garantir que os prazos sejam cumpridos e que os conteúdos sejam entregues de forma consistente e estratégica.
- Realizar em conjunto com marketing digital a distribuição do conteúdo em diferentes plataformas.
- Coletar feedback da equipe comercial.
- Fazer ajustes na estratégia de conteúdo com base em dados e insights, garantindo que os materiais estejam sempre alinhados com os objetivos de marketing e vendas.
- Requisitos:
- Graduação em áreas como Marketing, Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Letras ou áreas correlatas.
- Experiência anterior em curadoria de conteúdo, marketing de conteúdo ou produção editorial, preferencialmente em ambientes de educação, treinamento ou empresas B2B.
- Experiência com a criação e gestão de calendários editoriais e planejamento de estratégias de conteúdo.
- Excelência na escrita e edição de textos, com habilidade para adaptar a linguagem a diferentes públicos e formatos de conteúdo.
- Capacidade de identificar temas e conteúdos relevantes para o público-alvo, trazendo insights e abordagens inovadoras.
- Criatividade para desenvolver novos formatos de conteúdo, como podcasts, vídeos, webinars e infográficos.
- Benefícios:
- -. Seguro de Vida
- -. Auxílio Educação
- -. Vale-alimentação
- -. Vale-transporte
- -. Plano Odontológico
- -. Plano de Saúde
- -. Auxílio creche
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Disponibilidade para viajar
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga