Descrição
- Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Controladoria
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Quer trabalhar em uma empresa global, com 57 anos de história, baseada em valores familiares, presente em 14 países e posicionada entre os principais players logísticos do mundo?
- Somos um time que acredita que Confiança, Performance e Abertura são a base para todo relacionamento, ação e resultado que visamos alcançar. Abraçamos todos os desafios que chegam a nós, exploramos, escutamos e lideramos mudanças. Nossos clientes estão sempre em foco, monitoramos e agimos para alcançar o sucesso.
- Confira essa oportunidade em Perus - São Paulo
- Objetivo:
- Esse profissional será responsável por dar suporte aos processos de decisões financeiras (viabilidade econômica financeira e precificação de ofertas) identificando oportunidades de ganhos financeiros e/ou redução, riscos fiscais/tributários, além de fornecer auxílio na preparação e análise de processos (Budget, MOD, reportes de fechamento de resultados) que envolvem as responsabilidades da Área de Controladoria.
- Algumas atividades:
- - Fornecer suporte na elaboração do orçamento anual da empresa;
- - Analisar mensalmente os resultados financeiros comparando o Real x Orçado; verificar a rentabilidade dos clientes da empresa;
- - Elaborar e analisar relatórios gerenciais periódicos (Key Performance Indicators, Weekly e Monthly Report, análise do P&L e margem EBIT, relatórios de Operações Sazonais, ocupação, entre outros), utilizando dados provenientes dos sistemas e dos diversos departamentos da empresa, proporcionando informações para acompanhamento, definição de ações e tomada de decisão pela diretoria;
- - Elaboração de gráficos e a apresentação mensal, garantindo as informações necessárias para a reunião de resultados e performances do mês/ano;
- - Participação no desenvolvimento de projetos internos e externos relacionados aos serviços prestados pela empresa, tais como: armazenagem, movimentação e/ou distribuição;
- - Zelar e cumprir os procedimentos, regras e normas de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente nas dependências da FM Logistic.
- Para este desafio é necessário:
- Nível superior completo ou cursando (Administração, Engenharia, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas);
- Pacote Office;
- Inglês avançado - Haverá participação em reuniões pontuais com o time da França.
- Caso tenha se identificado com a oportunidade, faça a sua candidatura e/ou entre em contato com a gente! Vamos trabalhar e crescer juntos!
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades Desejadas
-
excel
-
orçamento
-
planejamento financeiro
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga