Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader
- Nível hierárquico: Especialista
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Prestador de Serviços (PJ)
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Home office
- Oportunidade de trabalho para nosso cliente: empresa americana com sede em Pensacola na Flórida, EUA.
- Atua focada em atender o mercado de geração de energia eólica, por meio da fabricação de naceles e outros componentes compósitos exigidos pela GE Renewable Energy, unidade da General Electric (GE) dedicada à fabricação de turbinas eólicas. Fornece diversos tipos de soluções para outras indústrias, especialmente agricultura e petróleo, com peças e equipamentos de alto desempenho.
- Missão do cargo:
- Responsável pela aquisição de bens e serviços de fornecedores internacionais, garantindo que as transações estejam em conformidade com os requisitos legais e comerciais.
- RESPONSABILIDADES e ATIVIDADES:
- • Identificar e selecionar fornecedores internacionais que atendam às necessidades da empresa.
- • Realizar cotações, negociar custos, prazos de entrega e condições de pagamento com fornecedores estrangeiros.
- • Receber visitas de fornecedores para apresentar novos produtos e aplicações, desenvolver novas fontes de fornecimento de materiais para a empresa.
- • Gerenciar todo o processo de importação, garantindo o cumprimento das normas aduaneiras e regulatórias.
- • Monitorar processos logísticos internacionais, incluindo transporte e armazenamento.
- • Coordenar o desembaraço aduaneiro, em parceria com despachantes aduaneiros.
- • Monitorar e garantir a conformidade com os regulamentos comerciais internacionais e acordos comerciais
- • Manter relacionamentos efetivos com fornecedores, transportadores, corretores e demais parceiros envolvidos no processo de compras e logística.
- • Realizar análises de mercado e tendências para identificar novas oportunidades de compra.
- • Controle os custos e garantir o cumprimento dos prazos de entrega.
- • Garantir que os produtos recebidos cumprem os padrões de qualidade definidos.
- PRINCIPAIS REQUISITOS:
- • Graduação em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia ou áreas afins
- • Inglês – fluente
- • Conhecimento de regulamentos de comércio exterior e processos aduaneiros
- • Técnicas de negociação
- • Domínio dos procedimentos e instruções de trabalho relacionadas a área
- CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS:
- MBA ou pós-graduação em Logística ou Supply Chain Management
- Excel e Power BI - avançado
- Domínio de ferramentas ERP de gestão de compras
- CONTRATO: PJ - home office // REMUNERAÇÃO: a combinar
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Formação desejada: Relações Internacionais, Pós-graduação - Especialização/MBA; Comércio exterior, Ensino Superior; Administração de empresas, Ensino Superior; Logística, Ensino Superior
- Inglês (Avançado)
- Disponibilidade para viajar
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga