Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Controladoria
- Nível hierárquico: Coordenador
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- Exercer a coordenação das operações financeiras, como as relacionadas à previsão da receita, financiamentos, orçamentos e créditos, planejar, organizar e controlar os programas e sua execução avaliando resultados, para assegurar o processamento regular das atividades, reduzindo riscos e contribuindo para a boa situação econômico-financeira da empresa.
- Identificar melhorias em processos, sistemas e tarefas, busca de soluções e implementação das ações corretivas.
- Coordenar a rotina de atividades de forma a melhorar a realização dos serviços.
- Coordenar e Liderar equipes para execução de trabalhos.
- Coordenar dados contábeis, fazendo integração de dados entre os departamentos RH, Vendas, Compras, Financeiro, Estoque, Fiscal e Custos.
- Liderar as áreas contábeis e fiscais da organização.
- Conferir, examinar e liberar lançamentos contábeis, levantamentos, inventários, balanços, balancetes, orientando na regularização de eventuais distorções
- Coordenar, conferir e instruir procedimentos relativos a estornos, conciliações contábeis, fechamento de contas,
- Atuar na elaboração de custos da companhia, cuidar para que a qualidade dos trabalhos desenvolvidos mantenha-se sempre dentro dos padrões exigidos e determinados pela empresa,
- Atuar em conciliações e classificações contábeis, elaborar as demonstrações contábeis da organização, coordenar o processo de gestão tributária da organização,
- Acompanhar e dar suporte a auditorias internas, gerenciar projetos especiais, conforme as necessidades do empreendimento, assessorando a gestão empresarial.
- Acompanhar os gastos com manutenção e operações financeiras.
- Elaborar relatórios mensais e anuais para a gestão da empresa.
- Atuar na gestão de tesouraria e fluxo de caixa.
- Desenvolver e implementar planos estratégicos para otimizar processos financeiros.
- Acompanhar indicadores financeiros e operacionais.
- Criar relatórios com base em dados para controlar e informar a alta administração.
- Buscar melhorias nos processos e redução de custos.
- Coordenar e maximização de resultados fiscais.
- Coordenar a captação de recursos de parceiros, bancos, incentivos fiscais, de doações e de editais de instiuições.
- Liderar e desenvolver a equipe, delegando responsabilidades e promovendo o crescimento profissional.
- Coordenar auditorias, garantindo conformidade com regulamentações e identificando áreas de melhoria.
- Desenvolver planos para otimizar despesas operacionais e administrativas.
- Avaliar oportunidades de investimento e riscos associados.
- Comunicar-se com acionistas e investidores, fornecendo informações financeiras relevantes.
- Minimizar a carga tributária da empresa por meio de estratégias legais.
- Antecipar necessidades de caixa e garantir liquidez.
- Negociar empréstimos, linhas de crédito e taxas bancárias.
- Preparar relatórios para órgãos reguladores.
- Controlar ativos tangíveis e intangíveis da empresa.
- Garantir conformidade com políticas e padrões.
- Requisitos:
- CRC Ativo;
- Inglês Avançado
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
- Inglês (Avançado - Requerido)
Benefícios adicionais
-
Assistência médica, Auxílio Educação, Estacionamento, Refeição no local, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição
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