Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Civil
- Nível hierárquico: Especialista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Prestador de Serviços (PJ)
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- O Ligajobs está assessorando, com exclusividade, Construtora com foco em empreendimentos do segmento econômico (MCMV) e supereconômico (HIS – CDHU e COHAB) na contratação de Gestor de Planejamento e Controle de Obras
- Atividades a serem desempenhadas:
- O(a) profissional irá auxiliar os gestores das obras no desenvolvimento de planejamento detalhado e
- fazer o controle rigoroso do cronograma e custos de obras residenciais (casas e prédios) do padrão
- econômico ou supereconômico.
- Responsabilidades:
- · Trabalhar em parceria com gestores de diversas áreas na elaboração de todas as etapas do planejamento de obras com base nos conceitos do Lean Construction.
- · Acompanhar a execução (in loco) de cada etapa do que foi planejado, assegurando que os projetos aconteçam dentro dos prazos, custos e qualidades esperados.
- · Identificar potenciais riscos e desenvolver estratégias de mitigação.
- · Treinar, auxiliar e acompanhar o gestor da obra na elaboração do macrofluxo, plano de ataque da obra, planejamento de longo prazo e outros planos que se fizerem necessários.
- · Dar suporte para gestores de obras no detalhamento dos pacotes de trabalho e desdobramento do plano semanal e diário (curto prazo).
- · Apoiar os gestores de obras nas solicitações dos recursos necessários (materiais, ferramentas, equipamentos e mão de obra) com a devida antecedência de negociação e entrega de cada recurso.
- · Atuar de forma consultiva, analisando a produtividade da equipe e apontando as oportunidades de melhorias para a redução de custos e de retrabalhos.
- · Antecipar desafios na gestão de riscos e na otimização de recursos.
- · Criar e manter relatórios com histórico das estratégias de sucesso, pontos de atenção e outras informações relevantes para embasar futuros planejamentos.
- · Apresentar opções versáteis e inovadoras para planejamento das obras, que permitam uma visão integrada e facilitem a tomada de decisões.
- Requisitos:
- · Formação Superior completa em Engenharia Civil ou Engenharia de Produção
- · Desejável Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos / Engenharia de Planejamento / Gestão e Tecnologias da Construção Civil ou cursos afins.
- · Sólidos conhecimentos de Lean Construction
- · Conhecimentos de Linha de Balanço ( Excel ou em outra plataforma)
- · Vivência prática em obras de diversos tipos residenciais do segmento econômico
- · Experiência em estrutura orçamentária de obras, elaboração de composições de serviços, quantificação e
- precificação de projetos.
- · Conhecimentos de AutoCad e Revit, para leitura de projetos
- · Pacote Office (avançado)
- · MS Project (avançado)
- · Domínio de Power BI
- · Conhecimentos de sistemas integrados, preferencialmente SIENGE
- · Desejável ter atuado com Prevision
- Condições de Trabalho
- · Vaga presencial, com visitas constantes às obras que estão situadas na cidade de São Paulo e num raio de até 200 km. Escritório central da empresa está localizado na região central de São Paulo/SP.
- · Vaga PJ - Salário fixo 12 NFs + férias
- · Possibilidade de PLR, a depender do resultado da empresa
- · Reembolso refeição de R$ 30,00 por dia trabalhado
- · Reembolso de Km para visitas às obras (e demais despesas, se necessário)
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Formação desejada: Engenharia de produção/industrial, Ensino Superior; Engenharia civil, Ensino Superior
- Veículo próprio
- Disponibilidade para viajar
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga