Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Internet / Web Design
- Nível hierárquico: Assistente
- Local de trabalho: Niterói, RJ
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- CONHEÇA O VAREJO DO GRUPO BOTICÁRIO
- Somos um time de especialistas em varejo no Grupo Boticário e GENTE é o nosso negócio! É a conexão das nossas histórias, nossas essências, nossas pessoas, que movidas pela paixão de fazer acontecer criam experiências INCRÍVEIS para nossos clientes e revendedores. Assim, é o varejo do GB, estamos presentes em 15 estados brasileiros e somos mais de 3.400 pessoas transformando vidas através da beleza.
- Responsabilidades e atribuições
- Criar, planejar e publicar conteúdo relevante e criativo para as redes sociais da empresa (Instagram, Facebook, WhatsApp e outras plataformas conforme aplicável);
- Auxiliar na elaboração e execução do calendário editorial em alinhamento com as metas de marketing e comunicação;
- Monitorar o engajamento e a performance das publicações, gerando relatórios de métricas e insights;
- Interagir com o público nas redes sociais, respondendo a comentários, dúvidas e mensagens diretas;
- Apoiar em campanhas de social ads, impulsionamento de posts e estratégias para aumento de seguidores e engajamento;
- Trabalhar em conjunto com a equipe Marketing/Comercial para garantir consistência de marca e tom de voz nas comunicações;
- Realizar pesquisas de tendências e analisar concorrentes para manter as estratégias de social media atualizadas.
- Edição simples de vídeos (Reels)
- Requisitos e qualificações:
- Experiência prévia com gestão de redes sociais, preferencialmente no setor B2B;
- Excelente comunicação oral e escrita e domínio da língua portuguesa;
- Familiaridade com mídias sociais;
- Conhecimento do pacote Office;
- Olhar criativo e noções avançadas de design gráfico (conhecimento em ferramentas como Canva ou Photoshop);
- Habilidade para trabalhar em equipe e proatividade para sugerir ideias e melhorias;
- Perfil criativo, organizado e proativo, com foco em resultados.
- Diferenciais:
- Formação em Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas;
- Domínio de storytelling e criação de conteúdo interativo.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Português (Avançado)
- Gráficos/Web: Adobe Ilustrator, Adobe Photoshop
- Aplicações de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word
- Sistemas Operacionais: Windows
- Outros programas: Edição de Som, Edição de Video
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga